quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Vestidos de noiva da década de 1960

.


a década de 1960, a cultura pop estava mais focado em adolescentes e seus interesses, incluindo rock n roll. modas Juventude influenciou a indústria da moda. No Reino Unido, o menino Teddy se tornou tanto um ícone do estilo e uma figuras anti-autoritário, enquanto na América do Norte, lubrificadores tinha uma posição social semelhante. Anteriormente, os adolescentes vestem da mesma forma para os pais, mas agora um estilo de jovem rebelde e diferente estava sendo desenvolvido. Rock and Roll deu às pessoas a liberdade de se vestir com mais individualidade. Isso foi particularmente visível na natureza abertamente sexual de seu vestido. Alguns rapazes vestiam calças apertadas, jaquetas de couro e camisetas, muitas vezes esses homens cresceram os cabelos e, com pomada ou outros tratamentos do cabelo, o cabelo penteado em sua Pompadours. A moda masculina favorecido o aspecto do cabelo molhado, obtida através da utilização de produtos como Brylcreem. As mulheres jovens e mais velhos adolescentes geralmente usavam o cabelo cortado curto e upswept da testa à imitação das suas estrelas de cinema favorito, ao passo que os adolescentes mais jovens os cabelos amarrados num rabo de cavalo e usava uma franja curta (franja). A colméia foi também muito popular a partir de 1958 até meados da década de 1960.
Casamentos Elvis e Priscila - Liza Minelli e Peter  Allen - 1967
Neste momento, o vestido de noiva pode ser comprado pronto, nas versões mini e tubo. O modelo mais conhecido deste sistema foi o vestido do segundo casamento de Brigite Bardot, um vestido curto feito em tecido de algodão, nas cores rosa e branco, demonstrando uma noiva campestre e natural. Neste período o rigor cerimonial caiu, mas a carga simbólica não diminuiu, apenas o tema mudou, diferente da representação patrimonial das famílias, a noiva dos anos 60 mostrou o desejo de viver uma relação matrimonial sustentada no afeto e no desejo amoroso que pode unir um homem a uma mulher como parceiros de um ideal Hippie ou Beat de vida.
hippye
Esta linha alternativa não atingia à todos e aos poucos, os costureiros foram entrando em exageros – como os anos 70 que no final cria mais novemente mais exageros… mangas  e golas imensas  

0 comments

:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n:

Postar um comentário